Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-RJ conclui novo treinamento de mesários em Niterói e Búzios

    Os mesários das Seções Eleitorais de Niterói e Armação dos Búzios concluíram hoje novo treinamento para utilização do sistema biométrico de identificação, cumprindo decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que ordenou que, no segundo turno das Eleições de 2014, continuaria sendo utilizado tal equipamento naqueles dois municípios. As reuniões, que decorrem do artigo 122 do Código Eleitoral, foram realizadas pelos juízes eleitorais, sob supervisão do desembargador eleitoral Alexandre Mesquita, corregedor regional eleitoral.

    Na sessão da tarde desta quarta-feira (22), o desembargador corregedor relatou ao Plenário que as medidas determinadas em resolucao do TRE-RJ, na semana passada, foram cumpridas. Enfatizou que os juízes de Niterói e Búzios foram orientados, quanto ao funcionamento do sistema biométrico, por técnicos enviados pelo Presidente do TSE, ministro Dias Toffoli. Toda a documentação referente à escolha de Niterói para ser o primeiro grande colégio eleitoral a usar a "urna biométrica" foi requisitado pela Corregedoria Geral Eleitoral do TSE.

    Dentre os documentos, estão a designação da ex-Capital fluminense por mero despacho da então Diretora Geral, Regina Célia Muniz Hickman. Tal decisão não levou em conta os estudos da Secretaria de Tecnologia da Informacao do TRE-RJ, bem como não foi submetida ao Plenário da Corte Regional. Também o processo de licitação, que culminou com a escolha da empresa Arcolimp Ltda, que fez o recadastramento do eleitorado de Niterói, foi exigido pelo ministro João Otávio de Noronha, corregedor do TSE.

    O presidente do TRE-RJ, desembargador Bernardo Garcez, disse que "depois do treinamento intensivo com os técnicos do TSE, na presença do corregedor Alexandre Mesquita, a identificação dos eleitores de Niterói e Búzios será mais rápida".

    Siga o TRE-RJ no Twitter

    • Publicações1679
    • Seguidores82
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações71
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-rj-conclui-novo-treinamento-de-mesarios-em-niteroi-e-buzios/147374812

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)