Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-RJ termina votação e apuração do 2º turno sem novidades

    "A votação, do segundo turno, é sempre mais tranqüila, pois estavam em disputa só dois cargos majoritários", explicou a diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão.

    A servidora comparou o pleito de ontem ao de 2010, quando só havia um cargo em disputa, para concluir que "ainda assim a apuração de 2014 terminou às 21h12, ou uma hora antes do que em 2010".

    Adriana Brandão atribuiu a agilidade da apuração à coordenação entre as seções eleitorais, as zonas eleitorais, os polos de urna e a Secretaria de Informática do TRE-RJ.

    Com relação aos municípios com identificação biométrica, Niterói e Búzios, a diretora-geral do TRE-RJ enfatizou as medidas adotadas pelo presidente da Corte, desembargador Bernardo Garcez, que determinou novas reuniões com mesários dos municípios "com urnas biométricas". Isto permitiu que técnicos do TSE orientassem os presidentes de mesa sobre peculiaridades do novo sistema.

    "Essas medidas aliadas à presença do corregedor regional eleitoral, desembargador Alexandre Mesquita, durante todo o dia 26 de outubro, estimulou juízes, servidores e mesários a superar os percalços do primeiro turno", disse Adriana Brandão.

    A diretora do TRE-RJ anotou terem ocorrido 433 substituições de urnas eletrônicas ou 1,32 % de um total de 32.675 urnas. Lembrou, ainda, que a Fiscalização de Propaganda, sob direção da juíza Daniela Barbosa de Souza, realizou 174 prisões por boca de urna em todo o Estado. Atribui a essa ação repressiva a pouca sujeira nas ruas do Grande Rio, onde a ação fiscalizadora foi mais enérgica.

    As duas igrejas evangélicas interditadas no sábado em razão de servirem de locais para distribuição de propaganda, foram liberadas a partir de 18 horas de ontem (26) por decisão do desembargador Bernardo Garcez, presidente do TRE-RJ

    Siga o TRE-RJ no Twitter

    • Publicações1679
    • Seguidores82
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-rj-termina-votacao-e-apuracao-do-2o-turno-sem-novidades/148116211

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)