Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Petrópolis recebe o projeto “TRE Vai à Escola”

    O projeto "TRE Vai à Escola" visitou, nesta terça-feira (30) o Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio, no município de Petrópolis. Cerca de 125 alunos do ensino médio assistiram à palestra ministrada pelo juiz da 227ª Zona Eleitoral Alexandre Teixeira, que falou sobre a importância do voto e da participação do eleitor no processo eleitoral. "Existe um círculo vicioso no qual o eleitor se abstém de participar e de votar, deixando que os outros decidam por ele", disse. "Precisamos mudar para um círculo virtuoso em que nos conscientizamos, participamos, votamos com mais qualidade e contribuímos para mudar a realidade", concluiu o magistrado.

    Criado em 2011, o "TRE Vai à Escola" tem como objetivo fomentar o exercício livre e consciente da cidadania, por meio de palestras realizadas por juízes eleitorais do estado do Rio de Janeiro. Na próxima sexta-feira (3), o projeto estará em Nova Friburgo, no Colégio Estadual José Martins da Costa, que receberá o juiz Leonardo Teles.


    Siga-nos no Twitter

    Curta nossa página no Facebook






    • Publicações1679
    • Seguidores82
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/petropolis-recebe-o-projeto-tre-vai-a-escola/203914138

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)