Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-RJ e Prefeitura promovem seminário sobre participação feminina na política carioca

    A Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ) e a Secretaria de Proteção às Mulheres da Prefeitura do Rio (SPM-Rio) promovem, a partir desta segunda-feira (29), o seminário "Cariocas na Política: Mulher, Democracia e Poder". A série de cinco encontros, todos às segundas, de 9h às 13h, busca capacitar mulheres líderes para o exercício da política e ocupação de espaços de poder, com vistas às Eleições 2016. A aula inaugural terá a presença do presidente do TRE-RJ, desembargador Edson Vasconcelos, do diretor da EJE-RJ, desembargador Wagner Cinelli, e da secretária da SPM-Rio, Ana Rocha. Pré-inscrições devem ser feitas pelo email seminariocariocasnapolitica@gmail.com.

    Divididas em cinco módulos, as aulas ocorrem no Plenário do TRE-RJ, na Avenida Presidente Wilson, 198, sobreloja. Os temas são: "Desafios para a Participação Política das Mulheres" (29); "A Opressão da Mulher na Sociedade" (13/7); "A Subrepresentação da Mulher na Política" (27/7). O módulo de 10 de agosto prevê duas aulas: "Reforma Política - Novas Regras" e "Experiências que Deram Certo - Argentina e México". No encerramento, em 24 de agosto, além da aula "O Processo Político Eleitoral", será lançado o terceiro Caderno de Gênero "Mais Mulheres no Poder", da SPM Rio.

    Serviço:
    Evento: Seminário "Cariocas na Política: Mulher, Democracia e Poder"
    Datas: 29 de junho - "Desafios para a Participação Política das Mulheres"
    13 de julho - "A Opressão da Mulher na Sociedade"
    27 de julho - "A Subrepresentação da Mulher na Política"
    10 de agosto - "Reforma Política - Novas Regras" e "Experiências que Deram Certo - Argentina e México"
    24 de agosto - "O Processo Político Eleitoral"
    Horário: das 9h às 13h
    Local: Plenário do TRE-RJ - Avenida Presidente Wilson, 198, sobreloja, Centro


    Siga-nos no Twitter

    Curta nossa página no Facebook


    • Publicações1679
    • Seguidores82
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-rj-e-prefeitura-promovem-seminario-sobre-participacao-feminina-na-politica-carioca/203914210

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)