Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Queimados: eleitores já podem agendar a biometria

    Os eleitores de Queimados já podem agendar, em www.tre-rj.jus.br/biometria, o atendimento para realizar o cadastramento biométrico obrigatório, que começa em 13 de novembro. Quem não fizer o procedimento terá o título cancelado e, além de ficar impossibilitado de votar nas próximas eleições, não poderá tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

    O cadastramento será realizado em dois locais: no posto de atendimento (Av. Camilo Cristófano nº 303 - térreo - Vila Camarim), de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h; e no cartório eleitoral do município (Rua Félix nº 1.561 - térreo - Vila Camarim) de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Também é possível marcar dia e hora para a biometria pelo telefone (21) 3436-9000.

    Documentos necessários

    Para fazer o cadastramento, o eleitor deverá levar documento de identidade oficial com foto e um comprovante de residência, desde que emitido até três meses antes da data do atendimento.

    No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos deverão apresentar, ainda, o comprovante de quitação militar. Já quem quiser atualizar o nome deve levar um documento que comprove a alteração dos dados, como a certidão de casamento, por exemplo.

    O cadastramento vai até 17 de março de 2018 e é obrigatório para os mais de 111 mil eleitores de Queimados, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Só estão dispensados aqueles que já tiveram seus dados biométricos coletados pela zona eleitoral do município e os que tiverem registrado em seu histórico no cadastro eleitoral o código indicativo de deficiência que impossibilite ou torne extremamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais.

    • Publicações1679
    • Seguidores82
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4201
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/queimados-eleitores-ja-podem-agendar-a-biometria/516176569

    Informações relacionadas

    Eleitores de Queimados terão que fazer cadastramento biométrico a partir de 13/11

    Luiz Flávio Gomes, Político
    Artigoshá 8 anos

    Saem corruptos de esquerda, entram corruptos da direita – Nossa luta não pode parar

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)