Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    'TRE Vai à Escola' faz palestra em Itaocara

    Cerca de 170 alunos de escolas da rede pública e particular, em Itaocara, no Noroeste Fluminense, assistiram a uma palestra ministrada pelo juiz Rodrigo Rocha de Jesus, da 106ª Zona Eleitoral, na última quarta-feira (18). Durante a ação, que faz parte do programa "TRE Vai à Escola", promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ), o magistrado falou sobre cidadania e democracia, enfatizando a importância da participação política do jovem e do voto consciente.

    O juiz ressaltou a relação entre a qualidade dos serviços públicos e os representantes eleitos. "São eles os responsáveis pela aplicação das verbas arrecadadas por meio de impostos. Procurem se informar acerca dos candidatos nas próximas eleições. A participação ativa de vocês na política faz a diferença", destacou Rodrigo de Jesus, que explicou ainda as atribuições dos poderes do Estado.

    Participaram do evento estudantes do Colégio Estadual Johenir Henriques Viegas e do Colégio Estadual Laurindo Pita, da rede pública de ensino, e alunos do Colégio SEI e da Unidade Integrada Caio Melo de Almeida, da rede particular. No final do evento, servidores da 106ª ZE e da EJE-RJ, promoveram uma eleição simulada, em que os estudantes tiveram a oportunidade de votar em urnas eletrônicas e exercer o papel de mesários.

    • Publicações1679
    • Seguidores82
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-vai-a-escola-faz-palestra-em-itaocara/570213012

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)